Disfunção hormonal pós-pílula

WEBINAR | 10 Julho | 17h30

A Síndrome pós-pilula caracteriza-se por um conjunto de sinais e sintomas que surge em algumas mulheres cerca de 2 a 6 meses após a interrupção da pílula e que pode causar sintomas desde acne, alterações de humor, enxaquecas até quadros clínicos mais intensos como a ausência de menstruação, atraso na fertilidade e menstruação dolorosa.
Ao mesmo tempo que a pílula interrompe a ligação entre o cérebro e os ovários, também causa a depleção de vários nutrientes essenciais para a mulher, que posteriormente se manifestam de diferentes formas e dificultam o retorno à saúde e bem-estar feminino.


ORADORA: VERA BELCHIOR

Como naturopata, mãe, estudante e mulher, vê a saúde sobre diferentes perspetivas. A sua missão é simplesmente oferecer informação e ferramentas necessárias para a melhoria da saúde da mulher, fazendo a ligação entre o conhecimento empírico e o científico. Isto tudo para ajudar cada vez mais pessoas a sentirem-se confiantes nas suas escolhas.
Há 13 anos que se dedica, diariamente, a aprender mais sobre quais as abordagens naturais, como a alimentação, as plantas medicinais, a suplementação e as práticas de estilo de vida que podem ajudar a saúde da mulher e em que situações.
Essa aprendizagem reflete-se igualmente no livro que escreveu em 2014, Nascer e Crescer vegetariano, nas formações, palestras, workshops que vai realizando anualmente e no trabalho digital que desenvolve. O trabalho remoto tornou-se, efetivamente, uma das suas principais ferramentas para disponibilizar informação e contribuir para apoiar milhares de mulheres a recuperarem a sua saúde.

Contactos:
website | instagram | facebook | youtube

Vera Belchior